Memorial do Sapato Social - Clarice Virgilio

Memorial do Sapato Social

Autor(a): Clarice Virgilio

Ilustrador(a): Emilly Andrade

Revisor(a): Vanessa Carvalho

Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/clarice_virgilio

A escritora e professora Clarice Virgilio lançou no sábado (14) em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais, o livro ‘Memorial do Sapato Social’. O lançamento foi realizado às 19h na Livraria Leitura do Shopping do Vale do Aço. A ocasião contou com muitas pessoas: amigos, leitores, parentes e familiares da autora.

A estreia da autora no mundo literário foi emocionante para os presentes e a autora enunciou contente: “Oxford (o protagonista) teve a sorte de realizar o seu sonho e nesta noite estou realizando o meu”. O protagonista desta obra é um sapato social e o livro trabalha o conceito de companheirismo de forma bem leve, divertida e caricata. Os personagens apenas alcançam seus objetivos com a ajuda um do outro.

Houve um monólogo com a encenação da história e os ouvintes conheceram um pouco mais sobre os personagens que dão vida à história. A fala póstuma da autora foi o ditado popular “Uma mão lava a outra”, dando foco ao companheirismo tratado na obra.

Veja detalhes da noite do lançamento:

Memorial do Sapato Social

O protagonista desta obra é um sapato social e o livro trabalha o conceito de companheirismo de forma bem leve, divertida e caricata. Os personagens apenas alcançam seus objetivos com a ajuda um do outro. Uma mão lava a outra.