Maquiagem Pró - Adriano Roman

maquiagem pró

O autor do livro Maquiagem Pró, Adriano Roman, é natural da cidade de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, começou a trabalhar na área da beleza no ano 2000, desenvolvendo maquiagens de caracterização e efeitos especiais para o teatro, ingressando pouco tempo depois no mundo da maquiagem social.

Como todo profissional da época, começou de forma autodidata, desenvolvendo técnicas e materiais para suas produções. As técnicas mais utilizadas na maquiagem social, aprendeu com os profissionais mais renomados dos salões nos quais trabalhou de forma autônoma.

Buscando aperfeiçoamento, em 2006 mudou-se para a capital, Porto Alegre, onde começou a estudar mais a fundo sobre os tipos de maquiagens e seus efeitos em cada tipo de rosto, as harmonias de cores, história da maquiagem e sobre as principais tendências do mercado.

Nesse mesmo período fez seu primeiro curso profissional na área da maquiagem. Percebeu aí, que o que vinha fazendo desde o inicio de sua carreira, estava de acordo com o que o mercado estava pedindo e exigindo dos melhores profissionais. Desde então, não parou mais de estudar e fazer cursos na área. Descobriu aí mais uma grande paixão: a arte de ensinar, pesquisar e desenvolver técnicas de forma didática.

Seu interesse maior é que todos possam ter acesso às informações mais relevantes para uma formação profissional de alto rendimento. Atualmente segue ministrando cursos, oficinas e workshops de formação profissional, de reciclagem e aperfeiçoamento para profissionais da área.

O livro

Neste livro eu apresento as técnicas mais utilizadas desde os primórdios da maquiagem, antes mesmo dos antigos egípcios, até hoje, onde as redes sociais determinam as técnicas, estilos e cores que serão utilizadas pelos melhores salões e estéticas do Brasil, além de todo conteúdo teórico para embasar e fortalecer o seu estofo profissional. 

Quando comecei a trabalhar na área da beleza no ano 2000, por incrível que pareça, não tínhamos esse acesso facilitado a conteúdos, técnicas, referências e inspirações que hoje estão disponíveis na palma das nossas mãos. Naquele tempo o que mais esperávamos era que nossas revistas preferidas que traziam conteúdos relacionados a maquiagem e a moda chegassem nas bancas de revistas.

Pensando nisso, reuni as melhores técnicas e trouxe para você os assuntos teóricos necessários para a sua construção profissional, como por exemplo: “O início de tudo”, como os primitivos utilizavam os produtos da natureza para pigmentar a pele, a evolução dos produtos e técnicas através das décadas e muitas curiosidades sobre a história mundial da maquiagem, do homem primitivo aos dias de hoje.

Ao abordar “As formas, cores e linhas” te leva através do mundo maravilhoso do visagismo e da colorimetria, que são essenciais para a formação dos maquiadores que querem dar um passo à frente na sua carreira. Não podemos esquecer que a maquiagem é aplicada sobre a pele e ao falarmos sobre a “tela viva” vamos entender sobre as estruturas, tipos e os cuidados necessários para obtermos uma maquiagem mais bonita, com maior durabilidade, sem prejudicar a saúde da nossa pele e quais os principais cuidados em relação a biossegurança, que a cada dia se torna mais necessário, exigido nos melhores estúdios de beleza e observado pelas clientes mais exigentes.

Vamos juntos fazer uma viagem através do mundo da maquiagem, onde vou te mostrar como ter uma base sólida na construção da sua carreira profissional.

O livro Maquiagem Pró foi elaborado pensando nos conteúdos e assuntos mais relevantes para todos os profissionais da maquiagem, sejam eles iniciantes ou que já estão a bastante tempo na profissão.

São 200 páginas ilustradas, com muitas informações e conteúdos pensados para todos os profissionais da maquiagem. Por ser um livro técnico o seu formato é em A4O e por se tratar de uma área bastante visual, o livro possui muitas imagens coloridas e passo a passo super detalhados. Dentre tantas vantagens que você terá, estão os conteúdos. Esses são apenas alguns dos conteúdos, entre tantos outros, que você terá acesso.  

  • História mundial da maquiagem
  • A arte da maquiagem e o profissional maquiador
  • Biossegurança na maquiagem
  • Fisiologia da pele
  • Colorimetria
  • Visagismo
  • Produtos de maquiagem
  • Pincéis de maquiagem
  • Técnicas de maquiagem
  • Peles específicas

Com todas essas informações e conteúdos, você só terá vantagens na sua formação como Maquiador(a).


Maquiagem Pró

Desenvolvido de forma bastante técnica, pensando nos instrutores e profissionais que ministram aulas, cursos e workshops de maquiagem. As pessoas que estão dando os primeiros passos na área e querem começar no mundo da maquiagem, ao utilizarem esse material, terão uma base extremamente sólida e confiável para sua formação.