Livro: O Chamado Do Coração – Elliana Garcia

o chamado do coração

Livro: O Chamado Do Coração

Autor (a): Elliana Garcia

Saiba mais sobre a autora: https://uiclap.bio/ellianagarcia

De repente uma inquietação tomou conta da minha alma! Eu morava no centro de São Paulo, tinha uma vida corrida e o que passava pela minha mente era colocar uma mochila nas costas e sumir!

Esse sumir, não era para me perder e sim me encontrar!

Eu tinha vários questionamentos saltitando no peito, queria encontrar sentido para a vida, e precisava de um lugar calmo, sem tanta pressa, regada por simplicidade para ouvir o meu coração.

Então, coloquei as coisas mais importantes que eu tinha numa mala e parti numa jornada de desafios e descobertas.

Fui parar numa casinha simples, no alto de um moro no interior do Nordeste! O conforto para o corpo era quase zero.

Não tinha tv, rádio, nem acesso à internet e o vizinho mais próximo estava há alguns quilômetros de distância!

A jornada foi cheia de percalços. Cozinhar num fogão a lenha, com zero de habilidade para lidar com o machado; encarar bichos peçonhentos, mosquitos, e lama, já que fui para este lugar num período de chuva intensa.

Mas, havia uma vista linda, de onde eu enxergava as montanhas e uma cachoeira de 94 metros e, quando a chuva parou, eu pude desbravar o local colocando a mochila nas costas e caminhando vários quilômetros por dia.

Sozinha? Jamais!

Em todo o tempo eu sentia Deus me guiado, sentia a sua presença e comecei a ter vislumbres de esperança nas cenas corriqueiras, mas que deram sentido ao meu viver.

O que era sem cor ganhou várias tonalidades de esperança. O que estava opaco e desbotado voltou a brilhar.

O resultado desse tempo longe do estresse do cotidiano está nas páginas deste livro O chamado Do Coração.

Pois, ao ouvir o chamado do meu coração eu tive um encontro comigo mesma e principalmente com Deus!

O chamado do coração

O chamado do Coração narra a experiência da escritora Elliana Garcia, que saiu de São Paulo para viver um tempo sozinha numa casa simples, no meio do mato no interior do Nordeste, sem telefone, televisão e internet.

O dia a dia nesse lugar remoto ganha contornos de reflexão, no olhar da autora, que de cada desafio tira lições que nos leva também a pensar sobre o que de fato é importante para a nossa vida.

É uma história inspiradora com uma narrativa simples, mas esperançosa, que acalenta o coração com mensagens de otimismo, alegria, esperança e principalmente fé em Deus!