Livro Diário De Uma Sobrevivente - Priscila Maciel

DIÁRIO DE UMA SOBREVIVENTE

Livro: Diário De Uma Sobrevivente

Autor(a): Priscila Maciel

Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/Pri.Maciel

Gênero literário: Autobiografia

Superação e fé são os temas centrais dessa autobiografia.

Resumo da obra:
Relatos da minha vida desde a primeira infância até os dias atuais, com retalhos de memórias, nunca falados abertamente.

No dia 14 de outubro de 2020, o mundo estava mergulhado em catástrofe: uma epidemia avassaladora, a Terra parecia viver em uma cena daqueles filmes que remontam o fim dos tempos. Enquanto isso, estava em casa (como a maior parte da população, trancada em uma eterna quarentena) à procura de emprego, recém formada com a carteira da OAB, advogada começando a carreira e tentando não se desesperar com as contas que não paravam de chegar. 

Diante da minha fé em Deus, ouvi sua voz e obedeci, decidi começar a escrever minha história em forma autobiografia, mesmo muito relutante, tentando sempre me desvencilhar de todas as formas, até o ponto que eu precisava desesperadamente colocar tudo para fora, e escrever foi a melhor saída.

Ao longo do caminho percebi que Deus queria mostrar as pessoas que é possível superar, encontrar recomeços para histórias que parecem ter se iniciado no fim. Que de alguma forma, as minhas cicatrizes, que um dia foram feridas abertas, possam se transformar em curativo para as dores de outros indivíduos, ou mesmo uma luz no fim do túnel de embaraços de muitas pessoas.

A mensagem principal aqui é: não desista, o seu Criador (Deus) te criou com um propósito incrível e maior que todas as suas dores.

No PRÓLOGO coloco o objetivo do livro: que as pessoas entendam o poder da fé, e como ela pode nos inspirar e impulsionar a descobrir o real sentido que transforma vidas.

Na PRIMEIRA PARTE conto minha história, de onde saí, lembranças da infância, memórias e dados estatísticos relevantes sobre abuso sexual na infância.

Na SEGUNDA PARTE cito problemas emocionais que precisei superar sem nem saber do que se tratava, dados estatísticos, relatos da minha infância e adolescência.

Na TERCEIRA PARTE falo sobre todos os sentimentos que precisei ser resiliente e forte o bastante para encarar.

Na QUARTA PARTE, em meio há muitas memórias, demonstro como precisei lutar desde muito nova contra sentimentos, tabus e paradigmas que até hoje são grandes problemáticas no país e no mundo.

Na QUINTA PARTE demonstro que o segredo mesmo é ser resiliente! Acreditar que tudo passa, até nossa vida PASSA, tão frágil que a qualquer momento estaremos de partida.

Na SEXTA PARTE abordo uma temática jovem e moderna, acerca de assuntos como ódio no mundo cibernético, cancelamento e altruísmo, fragilidade humana, vulnerabilidade dos sentimentos diante das redes sociais, vitimismo exagerado, menosprezo ou de depreciar alguém para se sentir melhor.

Na SÉTIMA PARTE cito algumas datas e pontuo assuntos, traço uma ponte com fatos atuais e antigos para explicar diversas situações cotidianas, fazendo paralelos a emoções que adquirimos na infância e nem sabemos o que irão ocasionar na vida adulta.

Na OITAVA PARTE conto sobre como a maternidade foi minha salvação em relação aos pensamentos de suicídio. Falo como as vezes vivo crises pensando nos meus filhos, no quanto amo eles e na intensidade do amor deles por mim, bem como a culpa materna destrói muitas mães. A sobrecarga de ter que dar conta de tudo pode ser o grande vilão.

Na NONA PARTE, imitando um diário e pontuando os dias atuais, escrevo sobre o que estou sentindo a medida com a qual estou citando acontecimentos na minha vida, tanto do passado quanto do presente… Mostrando que apesar de ter superado a ansiedade, as vezes parece que meu coração vai sair pela boca, escancaro meus defeitos e mostro como sou falha, descontando muitas emoções nas redes sociais, vendo a vida de pessoas que sequer conheço, sem paciência para os meus filhos, querendo sumir e me esconder de tudo… 

Na DÉCIMA PARTE, finalizo agradecendo o Leitor, agradecendo e apresentando minha fé nua e crua… Escrevo sobre o processo de escrita, finalização, correção e publicação do livro.

CURRÍCULO DA AUTORA: Uma mulher que se considera sobrevivente desse mundo sombrio. Nordestina em Brasília. Cristã. Bacharel em Direito pelo  Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (2014 – 2019), advogada e pós graduada em Direito de Família e Sucessões (UniAmérica/2021), autora e escritora do Livro DEVOCIONAL DE SOBREVIVÊNCIA (PUBLICADO PELAS EDITORAS AMAZON E UICLAP, nos formatos físico e digital). Esposa do Thiago desde 2011. Mãe do Davi (10) e da Aurora (3).


DIÁRIO DE UMA SOBREVIVENTE

Em um dos meus devocionais noturnos o Espírito Santo tocou ao meu coração e pediu que eu escrevesse a minha história em forma de um livro, eu como sempre muito relutante, tentei me desvencilhar de todas as formas, até o ponto que eu precisava desesperadamente colocar tudo para fora, e escrever foi a melhor saída.

Ao longo do caminho percebi que Deus queria mostrar ao mundo que é possível SUPER{AR}, encontrar recomeços para histórias que parecem ter começado no fim.