Livro de Simone Saueressig recebe Menção Honrosa em premiação nacional

o-último-continente

O Vº Prêmio ABERST de Literatura teve mais de 200 obras inscritas.

O Vº Prêmio ABERST de Literatura revelou a lista de finalistas de suas várias categorias, além dos Destaques e Menções Honrosas. A divulgação ocorreu na sexta-feira (2).

A obra “O último continente”, da escritora do Vale do Sinos Simone Saueressig, recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Marcos Rey – categoria infanto-juvenil.

Ao todo, o concurso recebeu mais de 230 inscrições.

O anúncio também marcou o aniversário da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST). A entidade foi criada em 2017 com o intuito de unir os escritores dos gêneros suspense, policial e terror.

“O último continente” está participando de inúmeros prêmios literários em todo o país, e atualmente aparece como finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, cujo resultado será revelado em outubro.

A história traz uma nova aventura da dupla Shiaka e Maria do Céu, os protagonistas de “Padrão 20 – a ameaça do Espaço-Tempo” (ed. Besouro Box). De baixo da superfície aventuresca, emerge a discussão sobre a poluição nos oceanos.

“A situação do lixo que chega aos mares precisa ser solucionada com urgência. Precisamos agir o mais depressa possível. Nossos problemas vão muito além de eliminar canudinhos plásticos e apagar a luz da sala vazia. A solução passa por uma reestruturação da nossa forma de ver, compreender e fazer as coisas, em escala global”, afirma a autora

Simone Saueressig não se considera uma ativista ambiental, mas vê com preocupação a forma como lidamos com os desafios impostos pelo mundo contemporâneo.

COMO ADQUIRIR O LIVRO

O livro de Simone Saueressig, que é uma edição independente, pode ser adquirido em diferentes plataformas da rede:

Em formato físico: https://loja.uiclap.com/titulo/ua11849/

Fonte: Martin Behrend

O último continente

Tudo o que Maria do Céu queria era ter uns dias de férias na praia: tomar banho de sol e de mar, e ficar com Shiaka admirando os paredões de Torres.