<strong>Gaúcha de 9 anos escreve best-seller e quer incentivar outras crianças</strong>

📚 A leopoldense Mariana Michel, de apenas 9 anos, publicou seu primeiro livro solo, "O sumiço de Karamelo", em 2021 pela UICLAP; 🐶 O livro conta a história de dois irmãos em busca do cachorro perdido; 🖋️ Mariana começou a escrever muito nova e é incentivada pela mãe, que também é escritora; 👩‍👧‍👦 A pequena autora inspira seus amigos a escreverem suas próprias histórias; 📝 Mariana planeja publicar seu próximo livro, "A escola mais divertida de todas", em 2023; #MarianaMichel #OsumiçodeKaramelo #UICLAP #Cachorroperdido #Literaturainfantil.

uiclap na mídia

História sobre cachorro perdido é um dos sucessos na UICLAP, plataforma digital que democratiza o mercado editorial

Escrever um livro é uma grande conquista pessoal, ainda mais quando se é criança. Com apenas 9 anos, a leopoldense Mariana Michel sabe que colocar a imaginação nas páginas de um livro pode até ser trabalhoso, mas a diversão durante o processo é o que conta. Mostrando talento para a escrita desde os 7 anos e incentivada pela mãe, que a ajuda a organizar as ideias e diagramar as obras, a pequena publicou seu primeiro livro solo, o best-seller “O sumiço de Karamelo”, em 2021 pela UICLAP.

O livro conta a aventura de dois irmãos, Bruno e Raul, à procura de seu cachorro, que fugiu depois de se soltar de seus donos. Mariana começou a escrever muito nova durante as aulas de produção textual que tem na escola. Carolina Michel, mãe da pequena autora, também é escritora e sempre incentivou a filha. “Sempre a lembro que ela é capaz de fazer e conquistar o que quiser e fico orgulhosa que ela tenha encontrado na literatura um caminho de sonhos e aprendizado”, conta.

Mariana conta orgulhosa que os amiguinhos se inspiram nela para escrever suas próprias histórias. “Eu presenteio meus amigos com o meu livro e conto como foi divertido imaginar a história e poder colocá-la no papel, para incentivar eles a escreverem também”, conta.

A pequena Mariana não pretende parar de escrever tão cedo. Entre suas metas para 2023, está publicar seu próximo livro, “A escola mais divertida de todas”, que fala sobre as dinâmicas que acontecem dentro dos centros de ensino e a amizade.

Fonte: Rádio Solris

O Sumiço de Karamelo