Felili - Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

FESTIVAL DO LIVRO E DA LITERATURA DE SÃO MIGUEL

De 08 a 13 de novembro de 2021, acontecerá a primeira edição online do Felili – Festival do Livro e da Literatura de São Miguel: Visíveis e Invisíveis – Literatura, Periferia, Internet e Democracia; com atividades para o público em geral, livre para todas as idades. 

O festival acontece em São Miguel desde 2010, realizado pela Fundação Tide Setubal que, este ano, escolheu o coletivo Aldeia Satélite Espaço Cultural e a 1622 Arts Produções para realizar a produção do evento. O coletivo, fundado em 2015 por artistas da região, fomenta o movimento cultural e literário no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Além da Fundação Tide Setubal, o evento também conta com a parceria de outras instituições, escolas e grandes editoras, incluindo a UICLAP!

O objetivo do evento é fomentar e expandir a produção cultural da região, abrindo oportunidades e diálogos para fomentos em outras regiões do estado, outros estados e, quem sabe, outros países. Bem como incentivar as iniciativas culturais nos bairros periféricos e dar visibilidade e valorização ao trabalho literário dessas regiões. 

A programação contará com oficinas literárias, mesas de debates literários, contação de histórias, saraus, além de entrevistas com editores e autores independentes, apresentações artísticas, lançamento de antologias, lançamentos literários e exposição de novos autores. 

Uma ótima oportunidade para conhecer novos escritores, novos temas e aproveitar as apresentações e lançamentos durante o evento. 

Fiquem atentos aos próximos posts, em breve traremos mais informações sobre a Festival do Livro e da Literatura de São Miguel e sua programação.