Eu Autista, um caso clínico de TEA de Alto Funcionamento

eu autista

Autores: Marcos A. P. JuniorLivia F. B. CarreiraMichel Pereira
Capa e Ilustração: Michel Pereira

Prefácio: Prof. Dr. Francisco B. Assumpção Jr. & M.a Sabrina Fernandez Prieto

Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/marcosjr

Este é um livro que foi escrito com muito carinho e com grande empenho. Surgiu do desejo de trazer à tona questões relevantes a serem esclarecidas aos familiares, cuidadores, amigos e colegas de pessoas com Transtorno do Espectro Autista de Alto Funcionamento, antigamente chamado de Síndrome de Asperger, aos profissionais da saúde que possam ter dúvidas sobre o diagnóstico desafiador na fase adulta de um autista, ou mesmo de uma criança ou adolescente, assim como aos próprios portadores dessa condição que muitas vezes não se conhecem, que se tornaram adultos “diferentes”, que se camuflaram de forma consciente ou inconsciente para se adequarem às demandas sociais.

Após uma avaliação neuropsicológica e alguns meses de psicoterapia, pude perceber o quanto Marcos tem uma grande habilidade verbal. Sua capacidade de nomear e detalhar sua visão do mundo e suas emoções diante da realidade são contagiantes.

SINOPSE: Diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista – TEA, aos 35 anos, Marcos relata neste livro as características que possui, atribuídas ao autismo. Dada a sua condição recém descoberta, Marcos procura evoluir como ser humano. Nesse processo, aprende a compreender em si e em seus filhos, também autistas, os principais gatilhos por trás de seus comportamentos. Este livro é um convite ao mundo de Marcos, que através do olhar de sua psicóloga/neuropsicóloga Livia, tem sido instigado a se desafiar e a se tornar, a cada dia, a sua melhor versão.

Eu Autista

Um Caso Clínico do Transtorno do Espectro Autista de Alto Funcionamento