Estudante entra para a história de Bálsamo com lançamento de livro de ficção científica

O estudante balsamense de jornalismo pela UNIP (Universidade Paulista) de Rio Preto, Rodri Lincoln acaba de lançar seu primeiro livro de ficção científica e terror: “Arquipélago Desconhecido” e entra para a história de Bálsamo como autor de livros independente.

Na mídia - Estudante entra para a história de Bálsamo com lançamento de livro de ficção científica

O estudante balsamense de jornalismo pela UNIP (Universidade Paulista) de Rio Preto, Rodri Lincoln acaba de lançar seu primeiro livro de ficção científica e terror: “Arquipélago Desconhecido” e entra para a história de Bálsamo como autor de livros independente.

Segundo o estudante esta é a primeira de outras obras que ainda serão publicadas e lançadas no mercado nacional. “Levei seis anos para terminar esta, mas já tenho outras quatro iniciadas que em breve estarão disponíveis. Lembrando que já tenho dois contos que foram lançados no mercado digital (online)”, disse.

“A ideia de publicar um livro vem de um tempo onde eu ainda era um pequeno escritor, que escrevia histórias de monstros apenas para mim. Eu sempre quis algo além, queria que as pessoas pudessem ler, sentir minhas histórias, criar algo cativante e emocionante. Desta maneira, tive a ideia de seguir como um autor, felizmente consegui realizar este sonho, mas é apenas o início”, emendou o jovem.

Rodri, de 18 anos é de família tradicional de Bálsamo e, mal acaba de publicar e já é considerado um autor em ascensão por suas vendas com a editora UICLAP, editora brasileira sediada em São Paulo com enfoque em autopublicações e com grande destaque nacional. Fundada em 2019 já recebeu aporte de investidores-anjos com meta para ampliar suas operações.

Seu estilo de escrita é elogiado pela construção do terror e ambientação manifesta, é um autor veloz, já conta com mais um livro pronto, apenas esperando o tempo correto para ser publicado.

Rodri disse que sua inspiração vem de várias pessoas, porém ele se espelha nos autores Michael Crichton e Stephen King. “Sou completamente apaixonado por suas obras, Crichton é o autor de Jurassic Park, o meu livro favorito e King é um grande mestre para qualquer autor de terror”, comentou o escritor.

Perguntado sobre a obra, o autor disse que sempre foi interessado por Dinossauros. “São seres tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos de nós, humanos. Eram criaturas belas, que dominaram o planeta por milhões de anos, e são como quebra-cabeças pré-históricos, nos ajudando a entender o passado em que ainda não haviam humanos”, comentou.

Sobre seus desafios, Rodri disse existiram em todos os momentos, afinal, levou seis anos para concluir a sua primeira obra impressa (Arquipélago Desconhecido). “O livro passou por diversas ideias e versões até se tornar algo que eu realmente queria. A vida de um autor sempre terá desafios, mas eles não são inimigos, podem ser difíceis, mas inimigos não, servem para evoluir”, frisou.

Rodri Lincoln finalizou a entrevista frisando que ser autor de contos de ficção científica e terror é um dos objetivos da sua vida. “Ser reconhecido como um grande autor é algo que almejo como meta na minha vida, pois sou muito apaixonado nestas obras”, finalizou o jovem autor.

Para quem se interessar, o livro pode ser comprado pela loja da editora UICLAP

Fonte: Bálsamo

Autor(a): Rodri Lincoln
Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/RodriLincoln

Arquipélago Desconhecido