Escritores que Conquistaram o Coração dos Leitores com a Autopublicação

Escritores que Conquistaram o Coração dos Leitores com a Autopublicação

Ainda não sabe se vale a pena se autopublicar? Então esse artigo é para você!

Esse é o incentivo que faltava para você parar de se sabotar e tornar o seu sonho de publicar realidade! A literatura brasileira é repleta de talentos. Alguns desses autores consagrados iniciaram suas carreiras com a autopublicação.

A autopublicação rompe a barreira do mercado editorial tradicional, possibilitando que talentosos escritores despontem no cenário internacional, todos os dias. Não apenas isso! Esse jeito de publicar, torna os custos de produção menores, os pagamentos em direitos autorais mais justos, e atrela o avanço tecnológico ao mundo editorial, fazendo com que a publicação de livros seja mais democrática e justa.

No Brasil, a UICLAP tem ganhado cada vez mais espaço, democratizando a publicação, distribuição e venda de livros, mudando a realidade e a história de muitos escritores. Mas a publicação por meio de uma plataforma digital não é novidade em países como os EUA.

Vamos conhecer alguns escritores que se autopublicaram e construíram carreiras incríveis e sólidas no meio literário. Bora?

Carina Rissi

Dona e proprietária de textos queridos pelo público jovem, a autora experienciou ver alguns de seus romances adaptados às telinhas. “Procura-se um Marido”, “No Mundo da Luna” e “Perdida” ganharam vida por meio de grandes streamings.

Carina Rissi é uma das escritoras mais queridas do gênero de romance contemporâneo e fantasia. Com histórias divertidas, envolventes e repletas de emoção, seus livros ganharam uma legião de fãs, fazendo-a conquistar grande notoriedade. Carina é fã de comédias românticas e de visitar lugares exóticos. Ela já acumula mais de 700 mil cópias vendidas pelo mundo afora.

Quando escreveu “Perdida”, em 2011, o livro não foi de interesse a nenhuma editora tradicional. As dificuldades na seleção do mercado já eram evidentes, mas a autora não desistiu. Acreditando no valor do seu texto, publicou sua história de maneira independente e conquistou muitos fãs.

Samanta Holtz

Ávida defensora da autopublicação, Samanta Holtz é uma escritora talentosa que encontrou seu espaço no coração dos leitores de romances. Suas histórias, emocionantes e cativantes, ganharam popularidade, especialmente com o livro “Quero ser Beth Levitt”, que se tornou querido entre os leitores de todas as idades e virou um best-seller.

A autora acumula prêmios em sua trajetória literária, ministra palestras e workshops sobre escrita, e participa de feiras, escolas e eventos literários em todo o Brasil.

Débora Niklaus

Escritora, leitora, mãe, professora, educadora, pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoga. A autora tem inúmeros livros publicados, que ajudam centenas de pessoas, infantis, contos e livros de formação continuada voltados para a sua área de atuação.

Best-seller entre os escritores da UICLAP, Débora sempre figura entre os mais vendidos da plataforma e segue fazendo história.

Um dos seus livros mais vendidos é “Intervenções Psicopedagógicas - TDAH”, livro para auxiliar profissionais no tratamento de uma das questões mais presentes na atualidade, o TDAH.

Eduardo Spohr

O jornalista e escritor carioca Eduardo Spohr conseguiu reconhecimento no mercado literário graças à internet. Além disso, o autor compartilha suas experiências e sempre dá dicas ótimas sobre como conquistar leitores.

Conhecido por ser um dos precursores da autopublicação no Brasil, Eduardo é um autor que se destaca no gênero de fantasia e ficção científica. Seu livro "A Batalha do Apocalipse" foi um sucesso nas plataformas digitais e o catapultou para o reconhecimento do público e crítica, tornou-se um best-seller e hoje figura entre os livros de referência do gênero.

Em suas entrevistas o escritor sempre ressalta que desistir não é o caminho de quem deseja fazer sua publicação acontecer, ele acredita que com a facilidade da tecnologia e o leque na divulgação, a autopublicação pode ser um divisor de águas na carreira de quem deseja viver da escrita.

Martha Medeiros

Embora já tenha alguns livros publicados por editoras tradicionais, Martha Medeiros é uma escritora que valoriza a independência e a liberdade criativa.

Com poesias e crônicas que tocam o coração do leitor, ela se destaca no cenário literário brasileiro e continua a encantar com suas palavras. Além disso, a autora sempre destaca a importância de acreditar no seu próprio texto, independentemente do caminho que escolher para publicá-lo.

Paula Pimenta

Paula Pimenta é um nome consagrado na literatura infantojuvenil, e seu sucesso começou como escritora independente.

A autora sempre destaca em suas entrevistas o quanto batalhou na divulgação de seus textos e para que os próprios leitores passassem a disseminar, no famoso boca a boca.

Seu livro “Fazendo Meu Filme” foi um marco na sua carreira e a fez alçar altos voos, tornando-a uma das escritoras mais populares entre os jovens leitores.

FML Pepper

Com uma escrita instigante e emocionante, FML Pepper conquistou espaço como uma das principais autoras de literatura jovem adulta no cenário independente. Ela é pioneira na autopublicação e no contrato híbrido de publicação no Brasil.

A saga “Não Pare!” alcançou a incrível conquista de permanecer por três anos seguidos entre os mais vendidos da sua categoria no ranking. Além de computar milhões de leituras no Kindle Unlimited e dezenas de milhares de exemplares vendidos.

Seu livro “Treze” foi um sucesso estrondoso e lhe rendeu muitos elogios, abrindo portas para sua continuidade como escritora de sucesso.

André Vianco

Conhecido por seus livros de terror e suspense, André Vianco é um dos nomes mais relevantes da literatura independente no Brasil.

Recusado por editoriais tradicionais, o autor apostou na autopublicação, usando parte de sua rescisão de trabalho para imprimir alguns exemplares de seu livro “Os Sete” e deu um passo ousado na divulgação:  saiu distribuindo pessoalmente pelas livrarias.

Aliás, suas obras, como “Os Sete” e “O Turno da Noite”, ganharam uma base sólida de fãs e o tornaram referência no gênero.

Estes são apenas alguns exemplos de escritores independentes que conseguiram romper barreiras, conquistando reconhecimento e carinho dos leitores.

Esses escritores provaram que o talento alcança o merecido destaque.

Se você é um escritor, lembre-se de que a autopublicação é uma porta aberta para dar vida às suas criações e compartilhá-las com o mundo. E a gente está aqui para facilitar esses passos, com uma plataforma intuitiva e simples, que te permite acompanhar o seu avanço com transparência e honestidade.

E então, bora tirar mais um sonho do papel e fazer que o mundo conheça o seu trabalho?!