Escritora mirim de São Leopoldo - RS recebe Troféu

escritora mirim

O Centro Cultural Artístico e de Documentação e Memória Polipensar, está criando o Troféu Do Mérito Litero-Cultural Mário de Andrade e a primeira homenageada a esse prêmio, na Categoria Revelação, vem do Sul do País. Mariana Michel Cardoso segue os passos da mãe e tem demostrado maestria na arte de escrever.

Mariana Michel Cardoso, de São Leopoldo – RS, atualmente com nove anos, lançou seu primeiro livro solo: O sumiço do Karamelo. Ela iniciou a escrita aos sete, com a criação de pequenos textos nas aulas de Produção Textual.  Aos oito anos, viu a mãe, Carolina Michel, voltar a escrever, e quis escrever um livro também. Quatro contos, selecionados pela menina, foram adicionados no livro de autoria de sua mãe, Ser Criança_ Realidade Infantil. 

Mariana tem o projeto de fazer um livro com um conto curto, onde as crianças poderão pintar as ilustrações. Ela está em oito projetos literários, entre antologias, coletâneas, agendas poéticas e a produção de um livro solo. Foi aprovada para participar na antologia Princesa das Letras e na antologia Pirlim pim pim – A magia dos Contos de Fadas. Está participando das Coletâneas: IMORTAIS V – da Academia Brasileira de Letras Seccional – RS; COLETÂNEA CULTURA, também está na Agenda Poética 2023; na Sentimentos que Nos Movem; e participa da Revista Literária de Caldas Novas.

Recentemente, ela tomou posse como mascote da Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul, na qual a mãe também é membro, faz parte da Acadêmica da AIAP KIDS – Academia Intercontinental de Artistas e Poetas. Em novembro de2022, fará o lançamento do livro: ”A Escola Mais Divertida de Todas”, na Bienal de Caldas Novas – Goiás.