Escritor lança ficção que se passa durante a Guerra do Contestado
Livro conta a história de um grupo de produtores de erva-mate que encontra a lança que perfurou Jesus
Escrito pelo jornalista Thiago Meister Carneiro, o livro Era Uma Vez no Contestado conta uma história de fé e esperança que se passa durante um dos conflitos mais sangrentos do Brasil: a Guerra do Contestado, que envolveu as províncias de Santa Catarina, Paraná e o governo brasileiro.
Em cenários vindos diretamente dos filmes de faroeste, com cenas de ação inspiradas em Quentin Tarantino e repleto de personagens fantásticos (como um lobisomem e um rapaz que nasceu só com uma cor), o livro é uma aventura sobre um pequeno grupo de produtores de erva-mate que se depara com uma relíquia da época de Jesus Cristo: a lança que o perfurou enquanto crucificado.
Com esse objeto em mãos, eles precisam enfrentar um capitão do exército brasileiro que se aliou ao maior mal que a Humanidade já conheceu.
O livro está disponível no site da Editora Uiclap: https://loja.uiclap.com/titulo/ua12864/
O AUTOR
Thiago Meister Carneiro tem 39 anos e é Jornalista com Especialização em Estudos Linguísticos e Literários. Atualmente mora em Guarapuava, no Paraná.
Morou em Canoinhas-SC, onde entrou em contato com a história da Guerra do Contestado, e se apaixonou pelo assunto.
Também é autor dos livros “O Escritor da Pestana Caída”, “A História (quase) Definitiva de Monty Python” e “As Origens da Família Addams”.
Fonte: Chico Terra
Era Uma Vez no Contestado
Com influência de filmes de faroeste e Bacurau, de diretores como Quentin Tarantino, de escritores como Gabriel Garcia Márquez e Dan Brown, ‘Era Uma Vez no Contestado’ é uma obra de ficção baseada no conflito real que aconteceu na divisa entre Santa Catarina e Paraná, em 1912.