Escritor de Campo Limpo Paulista vende livros para ajudar famílias carentes

Escritor de Campo Limpo Paulista vende livros para ajudar famílias carentes
Jhonatan quer devolver em amor tudo o que recebeu: "multiplicar meus dons e oferecer ao próximo" (Foto: Divulgação)

Toda arrecadação do título será destinada às pessoas em vulnerabilidade social com kits de alimentação

Lançar o primeiro livro e oferecer tudo o que for conseguido com a venda da publicação para ajudar famílias carentes. Assim o jornalista Jhonatan Alves, 25 anos, morador em Campo Limpo Paulista, decidiu dar início à carreira de escritor.

A obra, intitulada “Deus e eu: a poesia e um caderno”, foi criada segundo o autor para incentivar pessoas a “descobrirem o propósito divino e inspirarem a fé” em tempos tão difíceis.

“Independentemente de posicionamentos, todos precisamos de uma dose extra de fé neste momento que o País e o mundo enfrentam. Por isso, em meu livro reúno sentimentos diversos que vivenciamos e os transformo em poesia, pequenas crônicas e frases para inspirar as pessoas a acreditarem em algo maior que elas”, disse.

Segundo Alves, toda arrecadação conquistada com a venda dos livros será transformada em kits de alimentação destinados às pessoas em vulnerabilidade social da região de Francisco Morato, por meio da comunidade religiosa que ele faz parte.

Entre os mais de 120 textos disponíveis no livro, o autor destaca que a missão é contribuir com a saúde espiritual das pessoas, viabilizando um contato com Deus em linguagem mais facilitada. “Escrevo para me entenderem. Quando mostrei este livro para minha mãe e algumas tias, as lágrimas escorreram de seus olhos e eu pude perceber que qualquer um que tivesse acesso ao conteúdo iria se preencher de muita emoção”, revelou o escritor estreante.

Jhonatan conta que a publicação do livro só foi possível por meio da UICLAP uma ‘startup’, que viabiliza a publicação de autores independentes de maneira gratuita, já que se encontra desempregado. “Com o cenário atual, o desemprego também me pegou e tive que lidar com isso, mas no início deste ano em que estava mais desesperado, me dediquei a finalizar meu livro que vinha se construindo por mais de 10 anos”, contou Alves.

Ação social

Para colaborar com a ação social e ter acesso ao material publicado, basta acessar a internet por meio do link https://loja.uiclap.com/titulo/ua5443/

Deus e eu: a poesia e um caderno

“Ajudar não seria bem a palavra. É devolver em amor algo que recebi, porque fui ensinado a multiplicar meus dons e oferecer ao próximo”.

Finalizou Jhonatan.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Acesse a categoria UICLAP na Mídia