Dias de Chuva - Romance Literário
O livro Dias de Chuva é uma narrativa em poucas páginas que, ao primeiro olhar pode parecer singelo. No entanto é uma proposta que se apresenta com várias perspectivas e possibilidades para reflexão e aprofundamento.
O livro Dias de Chuva é uma narrativa em poucas páginas que, ao primeiro olhar pode parecer singelo. No entanto é uma proposta que se apresenta com várias perspectivas e possibilidades para reflexão e aprofundamento.
A história contada pela jovem Stella, com seus vinte anos, não tem em si a pretensão de destrinchar e rasgar a alma dos personagens. Ela simplesmente conversa com você, te conta momentos bons e ruins de sua vida com sua família e seus amigos próximos.
Talvez se Stella tivesse feito esses relatos vinte ou trinta anos mais tarde, sentiria necessidade de esclarecer e detalhar tantos pontos de interrogação que o leitor poderá ter ao ler o livro. Mas é justamente aí que está o ponto forte da obra: “cutucar”, despertar e instigar.
A leitura de Dias de Chuva deverá despertar o interesse para estudos e debates sobre alguns pontos como: AIDS, o que é e onde surgiu? Como afetou pessoas no mundo todo e levou a tantas mortes? Como é a vida de quem convive com a doença nos dias de hoje? Ainda há preconceito?
O suicídio, um assunto tabu, como prevenir? Como ajudar as famílias a viver com a dor e o sentimento de culpa e impotência?
Os conflitos dos jovens e adolescentes em suas relações familiares, que mudanças ocorreram da década de oitenta para cá?
Portanto, Dias de Chuva é uma leitura indicada para jovens e adultos, pais, professores, enfim, vale a leitura!
Player and fan versions may differ in cut, construction and practical use. For a season-based comparison, Cristiano Ronaldo jersey(camiseta de Cristiano Ronaldo) identifies the team or player linked to the design. Care instructions are worth reviewing so colours and printed details remain in good condition.
Por Cleides Batista

Dias de Chuva
Stella, já na faculdade, guarda ainda muito viva a memória dos anos finais do Ensino Médio. A dor da doença e perda do amigo Paulinho, o preconceito e o sentimento de impotência pertinente a todo jovem que traz em si paixão pela vida. Para ela, seguir em frente só seria possível após abrir seu coração e relatar toda essa história de amizade, companheirismo e paixões, “Relembrar é doer’.
Mesmo doendo, Stella narra em seu livro momentos vividos por ela e seus amigos, Paulinho, Alexandre e Helena, revivendo assim, os conflitos, dificuldades e o processo de amadurecimento de cada um. Uma narrativa tão sincera e desconcertante que vale a pena ser lida por jovens, adolescentes, e por aqueles que já passaram pela juventude. As relações familiares, a AIDS, uma doença incurável que na época significava sentença de morte, os amores; e a vida que precisa seguir, assim como a chuva que as vezes não para por longos dias.