Das Ondas Do Rádio Ao Wi-fi - Hilda Rodrigues

Das ondas do rádio ao wi-fi

Livro: Das Ondas Do Rádio Ao Wi-fi – A História do ensino à distância no Brasil 1964-2004

Autor(a): Hilda Rodrigues

Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/hilda.rodrigues.gp

O ensino a distância no Brasil foi praticado por rádio, para estudantes que moravam em fazendas,e não tinha acesso às escolas profissionalizantes.

Por carta, são oferecidos vários cursos técnicos, com apostilas, correção de tarefas, correção de provas, e exercícios adicionais.  
Atualmente o EAD por carta é praticado, devido ao número de alunos não terem acesso ao sinal da internet, e de não terem computadores.
Com meus 10 anos presenciei meu pai realizando um curso de refrigeração, onde aplicou em sua profissão, na fábrica de cervejas, para melhorar o seu rendimento mensal.

Eu e meus irmãos ajudamos e incentivamos meu pai a estudar e concluir o curso. Quando meu pai mostrou o diploma, foi uma alegria imensa.

Esse livro relata o Ensino a Distância no Brasil, de 1964 a 2004.  

Atualmente EAD é uma expressão e atitude bem aplicada, ensino a distância no Brasil, por computador ou celular de forma remota.

EAD veio para ficar para sempre.

Das ondas do rádio ao wi-fi

O capital intelectual é a principal ferramenta para a competitividade e para o sucesso das pessoas e das organizações. Onde as competências chaves são aprender, desprender e reaprender.