Como vencer a insegurança e publicar um livro?

Vencer a insegurança pode parecer desafiador! Especialmente para algo tão especial como publicar um livro. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para superar suas inseguranças e materializar o seu sonho! Vem com a gente!

Como vencer a insegurança e publicar um livro?

Vencer a insegurança pode parecer desafiador! Especialmente para algo tão especial como publicar um livro. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para superar suas inseguranças e materializar o seu sonho! Vem com a gente!

Tá tudo bem em não estar bem o tempo todo!

Sentir insegurança é algo normal em processos criativos, principalmente em um trabalho, com carga afetiva, que se desenvolve em um meio bem competitivo. Você pode aceitar que não estará bem o tempo todo, mas não deixe que isso te impeça de seguir em frente. Se perceber que a insegurança está te impedindo de criar, converse com outras pessoas de confiança ou foque em se inspirar. 

Veja bem: reconhecer que é normal se sentir inseguro não é o mesmo que permitir que isso vire ansiedade. Por isso é importante não parar de produzir e contar com uma rede de apoio. 

Caso esteja inseguro com o texto, você pode procurar por ajuda de profissionais que irão mostrar direções de melhoria ou contar com leitores beta para que você não se perca na criação.

Estude bem o seu processo

Não basta escrever e se contentar apenas em concluir capítulos, eles precisam ser coerentes, coesos e você pode aprimorar suas técnicas à medida que estuda sobre escrita, linguagem, criação… 

Você precisa encarar a escrita com seriedade, mesmo quando ela é prazerosa e um traço de diversão. Trabalhar como um profissional, não é deixar de aproveitar cada fase ou não poder se satisfazer com seu processo de escrita, mas entender que é sempre bom estudar, aprender ou contar com profissionais para que a sua confiança se desenvolva ainda mais. 

Estudar, saber ouvir e contar com ajuda de outros pode melhorar muito a sua confiança e aprimorar as suas habilidades.

Conheça os processos de publicação

Mesmo na autopublicação, quanto mais você souber e entender sobre o processo de publicação, as etapas, o que está envolvido, como fazer ou com quem contar e, principalmente, conhecer a plataforma para publicar, mais você vai sentir confiança na hora de colocar o seu livro à venda.

Seja corajoso! 

Quando sentir que o livro está pronto para ser publicado, não deixe que pensamentos negativos te afastem dessa grande conquista, siga em frente! Lembre-se da dedicação, tempo e esforço que você colocou em cada etapa, lembre-se do quanto você progrediu e do quanto mudou até essa grande realização. É hora de compartilhar o resultado desse esforço com o mundo! Bora publicar. 

Nessa fase, você pode contar ainda mais com a gente, o Portal aqui é intuitivo e prático, além de poder ver todas as etapas do seu livro e escolher o quanto quer ganhar, sua publicação será colocada na nossa loja, com veiculação nacional, em tempo real!

Resumindo, é possível vencer a insegurança e compartilhar seu livro com o mundo. Aceite que a insegurança é normal, busque ajuda, mas tome suas próprias decisões, conheça o processo e siga em frente. Não permita que a insegurança o impeça de alcançar seus objetivos de materializar esse grande sonho: seu livro na UICLAP!