Ainda sobre as mães: faça a sua feliz para sempre

Qual o presente que você deu para a sua mãe? Caso você não tenha acertado o gosto dela ou – pior ainda – caso você não tenha dado nenhum presente, não se preocupe. Porque “mãe é mãe”. Ela já te perdoou.

Haveria um “incidente diplomático” se você se esquecesse do dia dos pais. Idem quanto à data de aniversário de uma pessoa querida (para não correr esse risco, eu me lembro todos os meses).

Bem… para não haver dúvidas de que você acertará o gosto da sua mãe nos próximos anos, comece hoje mesmo a preparar o próximo presente dela, daqui a exatos 368 dias. Para esse preparo, leia o livro “Como Passei em 16 Concursos” (disponível em https://loja.uiclap.com/titulo/ua12592/).

Mas não se limite a ler. Coloque em prática as dicas de quem triunfou 16 vezes. Assim, no dia 14 de maio de 2023, seu melhor presente será a dedicatória que você dirá, com um abraço filial: “Mãe, passei!”.

Oportunidades é que não faltarão. Órgãos como a Receita Federal, INSS, Polícia Federal, Ministério Público, além de vários tribunais, farão seus concursos em breve. Escolha um e leve a sério os estudos. E claro: conte comigo nas dicas para memorizar mais e melhor.

Aliás, sem a intenção de suprir todo o conteúdo do livro, vejamos um resumo dessas dicas, com 4 atitudes importantes para você se dar bem:

Opção pela escola preparatória.

Seja participativo nas aulas presenciais ou virtuais. Esclareça suas dúvidas que, sem o apoio da escola, você pesquisaria durante meses, e talvez continuasse em dúvida.

Não menospreze o conteúdo fácil.

São muitas as questões fáceis, mas com alto índice de erros. Acerte-as e garanta a sua aprovação.

Não estude muito.

Melhor que estudar muito, é estudar um pouco, mas todos os dias, com paciência para auferir resultados depois de vários meses.

Tenha a atitude de gostar de estudar.

Já que estamos falando sobre as mães, essa dica é a mãe das outras três. Mas alguém poderia perguntar: “Professor Roberto, gostar de alguma coisa depende atitude? Sim, depende.

Tudo que nos dá prazer é antecedido de treino. É assim com os vícios e é assim com as virtudes. Ninguém se torna alcoólatra porque bebeu uma taça de vinho no Natal. Mas vá beber todas as noites para ver o que acontecerá depois de dois meses.

Com os estudos é a mesma coisa. Estude um pouco todos os dias. Ao final de dois meses eu garanto que você terá prazer em estudar e aprender.

Então, inicie os estudos hoje mesmo. E em 2023 seu presente será aquilo que mais alegra as mães: ver o filho bem-sucedido. E você fará a sua mãe feliz para sempre.

A todos eu desejo bons estudos.

Fonte: Hoje em dia

Como Passei em 16 concursos.

Nesta edição há artigos dedicados às “concurseiras”, que são guerreiras e afáveis ao mesmo tempo.

Quanto às dicas de memorização, o autor aborda, entre outros temas, as relações interpessoais para análise dos sentimentos (bons ou ruins) que podem ser despertados entre os que te rodeiam. 

Ainda sobre as mães: faça a sua feliz para sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo