Claudia Leitte assina prefácio do livro ‘Rosas e Espinhos’, dedicado as mulheres vítimas de violência doméstica

rosas e espinhos

Livro escrito por mulheres sobre superação e ressignificação é lançado para apoiar o projeto social “Beleza Escondida”. De mulheres fortes para mulheres fortes, “Rosas e Espinhos” foi escrito por cinco empreendedoras que superaram suas próprias dores e dificuldades e ressignificaram suas histórias. Marcas de sofrimento, princípios da superação, coragem para recomeçar e desafios da comunicação interpessoal são alguns dos temas abordados na obra.

As autoras Alessandra Vidmontas, Penelope White, Marcela Ávila, Fátima Mottin, Claudia Ramos trazem nas páginas questões como relacionamento saudável, libertação de relações tóxicas e o direito a uma rede de apoio que cuide da mulher, dentre outros aspectos importantes, além de suas histórias de vida, como pessoas que ressignificaram suas histórias com o objetivo de exemplificar os possíveis caminhos para a superação das marcas de sofrimento de quem sofreu com violência doméstica.

“É um livro de mulher para mulher, é um livro para inspirar, para acolher, para falar sobre violência, mas é um livro leve. Que conta a história de mulheres que decidiram ressignificar suas próprias histórias de dor e de marcas de sofrimento”

Alessandra Vidmontas, idealizadora da publicação.

Com prefácio da madrinha do projeto há mais de 3 anos, a cantora Claudia Leitte, o livro traz histórias sobre possíveis caminhos de superação da violência. Além do objetivo de instruir e direcionar mulheres ao autoconhecimento e superação, todo o valor arrecadado com a venda será destinado às casas protetivas.

“Eu me sinto muito honrada de poder contribuir de alguma maneira. Estou do lado dessa mulher maravilhosa que é a Alessandra, que tem me trazido cada vez mais informação acerca de um assunto que, infelizmente, não é colocado todos os dias à luz de todo mundo, para que a gente tenha conhecimento, para que possa ajudar, para que possa participar de alguma coisa e promover informação e conhecimento”

Conta Claudia.

A Beleza Escondida é uma causa que traz à tona a voz potente de cada mulher e ressignifica sua dor. Com foco na proteção, promove a ampliação de casas protetivas no Brasil para mulheres vítimas de violência e seus filhos. Há mais de 20 anos a equipe da Beleza Escondida trabalha com mulheres vítimas de violência. Por meio de ações e incidência em políticas públicas, investe na influência para abertura de casas de proteção nos municípios brasileiros e, também, na capacitação das agentes que acolhem as vítimas nas casas.

Em 2021, a cantora lançou a minissérie documental de 6 episódios, intitulada “Carnaval Claudia Leitte: We Can Do It” que foi publicada no canal do Youtube da artista. Claudia usa exemplos da sua própria carreira para exaltar a força das mulheres. O desfecho da primeira temporada da minissérie aconteceu na Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira e única Confraria de alta liderança feminina do Brasil, de Geovana Quadros. O projeto também conta com o apoio da BE.

A cantora já promove ações que combatem a violência contra a mulher há vários anos. Em 2019, a cantora promoveu uma ação sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher em um show no Festival Eletriza, em São Paulo. A ação contou com o apoio da Beleza Escondida e foram estendidas 10 bandeiras, seis com a logo da BE, duas com Disque 180, e outras duas com a frase “Woman BE Free”.

Lembrando que os recursos obtidos por meio da venda dos livros possibilita que outros livros sejam produzidos e distribuídos gratuitamente para mulheres acolhidas em casas protetivas espalhadas pelo Brasil, aderindo à campanha compre 1 doe 1, cada leitor(a) poderá comprar seu exemplar e destinar um segundo a uma mulher acolhida.

Fonte: Pop Now

ROSAS E ESPINHOS

Mulheres que ressignificaram suas histórias

Autores: Alessandra VidmontasPenelope WhiteMarcela ÁvilaFátima MottinClaudia Ramos
Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/BelezaEscondida

COMPRE UM E DOE UM!
Além de ganhar um livro para você, outro será presenteado para uma mulher acolhida em nossas Casas Protetivas (saiba mais em www.belezaescondida.com)

Claudia Leitte assina prefácio do livro ‘Rosas e Espinhos’, dedicado as mulheres vítimas de violência doméstica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo