Chiclé Não É Bicho De Estimação - Juliana Zellauy Feres

Chiclé não é bicho de estimação

Livro: Chiclé não é bicho de estimação

Autor(a): Juliana Zellauy Feres

Saiba mais sobre o(a) autor(a): https://bio.uiclap.com/julianazellauy

Trabalho com Inteligência Emocional e sei como é importante as crianças compreenderem desde cedo e de forma lúdica a importância da amizade, o respeito às diferenças e a desenvolverem sua autoestima. Isso as torna pessoas melhores, mais felizes e bem-sucedidas. Mas como fazer isso acontecer na prática?

Sou Juliana Zellauy, mãe, especialista em Neurociência e Comportamento e autora do livro “Chiclé não é Bicho de Estimação” que desenvolvi nos últimos 3 anos para tratar de maneira divertida o entendimento da criança sobre esses temas, além de ajudar na sua alfabetização.

No livro conto a história de Mira, menina que adotou um bichinho de estimação que não é normal em diversos aspectos, causando estranheza por onde passa. Em meio a essas grandes diferenças, Mira descobre a importância de ir além das aparências, desvendando o verdadeiro significado da amizade e de ser você mesmo, em uma história intrigante e instigante do começo ao fim.

O livro conta com as ilustrações da talentosa designer gráfico Paula Coelho e tem as fontes em caixa alta para facilitar o aprendizado da leitura para as crianças em fase de alfabetização. Além disso, instiga a curiosidade do leitor para descobrir quem é esse curioso bicho, além de fornecer mensagens importantes para o desenvolvimento infantil, entre elas:

  1. Incentivo à adoção de animais de estimação, ao invés da sua compra, e ao respeito à biodiversidade, demonstrando que todos os animais devem ser respeitados e cuidados, não apenas os “fofinhos”.
  2. De maneira sutil, Chiclé aborda gentilmente o tema adoção. Já tive uma criança leitora adotada que de acordo com a mãe, se identificou demais com a história e inclusive passou a aceitar muito melhor suas características físicas diferentes da sua família e fortaleceu significativamente sua autoestima.
  3. Chiclé é um símbolo da diversidade que ensina a irmos além das aparências, sermos empáticos e a celebrar as diferenças.

Se ficou interessado, acesse a Loja UICLAP para oferecer este presente muito especial que terá um impacto por toda a vida na formação do seu pequeno.

Chiclé não é bicho de estimação

Mira adotou um bicho de estimação muito incomum. Chiclé não é normal em diversos aspectos, causando estranheza por onde passa. Em meio a essas grandes diferenças, Mira descobre a importância de ir além das aparências, desvendando o verdadeiro significado da amizade, em uma história intrigante e apaixonante do começo ao fim.