Catanduvense lança quinto livro com foco na resiliência e espiritualidade

O missionário e escritor catanduvense Antônio Carlos Gagliotto, que assina como Dic Gagliotto, lançou o livro 'O Monge quase perfeccionista', o quinto de sua trajetória. A obra trata sobre resiliência, espiritualidade, adultescência, diálogo e tolerância e educação dos sentidos e pode ser comprada nos sites da UICLAP.

Foto: DIVULGAÇÃO - Antônio Gagliotto lançou quinto livro com relatos de ficção baseados em fatos reais

Antônio Gagliotto tem formação teológica-espiritual e pretende abordar temas da obra em palestras em escolas e seminários

Por Guilherme Gandini | 27 de agosto, 2022

O missionário e escritor catanduvense Antônio Carlos Gagliotto, que assina como Dic Gagliotto, lançou o livro ‘O Monge quase perfeccionista’, o quinto de sua trajetória. A obra trata sobre resiliência, espiritualidade, adultescência, diálogo e tolerância e educação dos sentidos e pode ser comprada nos sites da UICLAP (https://loja.uiclap.com).

Gagliotto nasceu no bairro São Francisco em 1961, formou-se em Administração de Empresas pela Faeca e, a partir de 1977, trabalhou em diferentes empresas no Brasil e no exterior, tendo ficado quase 30 anos fora do país. Ele é focolarino consagrado do Movimento dos Focolares e reside atualmente na Mariápolis Santa Maria, em Igarassu, cidade do estado de Pernambuco.

Sua formação teológica-espiritual foi entre os anos de 1987 e 1989 no Instituto Mystici Corporis, em Loppiano, Florença, Itália, com foco na espiritualidade de comunhão dos Focolares. Depois foi enviado à Mesoamérica, território que abrange parte do México e da América Central.

“Como missionário focolarino, ali morei durante 23 anos, dedicando-me, além do meu trabalho como consultor administrativo-financeiro, no campo da formação humana e espiritual assistindo pessoas no México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Cuba”, conta.

Nos anos 2007 e 2011, mesmo morando no exterior, participou em seminários sobre Economia de Comunhão em São Paulo. Em 2006, recebeu treinamento em ‘Positivação’ através do método TIP – Terapia de Integração Pessoal, conhecido como ADI – Abordagem Direta do Inconsciente.

Em 2014, de volta à Itália, Gagliotto participou do curso de formadores na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e foi trasladado ao continente africano: seis meses em Johanesburgo, África do Sul, e um ano e meio em Angola. Depois de quase 30 anos morando no exterior, voltou ao Brasil. Morou dois anos em Porto Alegre e, desde 2019, está atuando no nordeste brasileiro.

“Com o objetivo de delinear o fio de ouro do amor de Deus na minha vida, em 2013 resolvi deixar por escrito alguns breves e modestos testemunhos daquilo que Ele havia operado na minha vida. O gosto pela escrita nasceu de um puro ato de amor à minha família”, enaltece o religioso.

O livro mais recente, ‘O Monge quase perfeccionista’, reúne relatos de ficção, baseados em fatos reais, cujo tema central – “resiliência e espiritualidade no desafio dos relacionamentos” – pretende levar o leitor a refletir sobre os relacionamentos interpessoais em todos os âmbitos. A obra de viés humanista, espiritual e psicológico tem estilo literário, conteúdo denso e senso de humor.

Os temas abordados no livro serão objeto de palestras de Gagliotto direcionadas ao mundo religioso, em conventos e seminários, e também à área educacional, com visão paradidática.

O monge quase perfeccionista

Resiliência e espiritualidade no desafio dos relacionamentos

Fonte: O Regional

Foto: DIVULGAÇÃO – Antônio Gagliotto lançou quinto livro com relatos de ficção baseados em fatos reais