ADVOCACIA INTEGRATIVA: Uma abordagem sistêmica para a resolução de conflitos
Os conflitos fazem parte das relações sociais, no entanto, não aprendemos a lidar com esses enfrentamentos. Nossos primeiros relacionamentos, em regra, são dentro de nossas famílias e é exatamente lá que nascem os desafios.
Quando não sabemos lidar com nossos conflitos íntimos, caímos na sociedade sem maturidade para o diálogo construtivo, apenas reagindo ao que para nós não satisfaz as necessidades. Via de regra, nossa lente, ou seja, nossa perspectiva, vira nossa verdade absoluta e esquecemos que o outro também possui as suas “verdades”, suas vivências, suas perspectivas.
O livro Advocacia Integrativa relata essa realidade e reúne conhecimento sistêmico para ajudar a advocacia a se tornar um auxiliador mais eficaz e mais leve, envolvendo todas as partes na resolução dos conflitos. Para os operadores do direito, apresentamos uma engrenagem para o sucesso. Com o desenvolvimento aprimorado e constante, através de 15 etapas, que os levarão a construção de uma nova advocacia. A engrenagem possui teoria e prática que ajudará na compreensão do processo.
Espero que o livro traga um novo sentido para a prática da advocacia, destacando que esta obra não pretende esgotar as etapas dessa engrenagem, elas seguirão sempre a evolução pessoal, profissional e da própria sociedade.
Texto da autora Michelle Coutinho de Azevedo Carvalho.