A Vaga Está Lá, Esperando Por Você!

A Vaga Está Lá, Esperando Por Você!

É um livro que leva o leitor a vivenciar o dia a dia entre funcionários e presos nessa sociedade paralela que é os presídios, onde a maioria são criminosos cumprindo suas penas e a minoria que se arrepende pelos erros que cometeram e tem que pagar suas penas.

Nesse contexto mostra os medos e anseios dos funcionários e dos sentenciados, nesse clima tenso que é a rotina dentro do sistema prisional, um sistema que está sempre em ebulição, que a maior regra é a palavra sincera, pois, é um lugar onde não existe margem para mentiras, afinal não existem contratos ou cartórios dentro dos presídios, então a honra, é o maior documento, seja entre os presos e funcionários.

Nesse jogo de xadrez, é que ocorrem as histórias de Odivan Marcio Pereira Pinto, jovem de seus 22 anos que começa a exercer a profissão de Agente Penitenciário, que vai passar por diversas situações no decorrer dos seus anos de profissão, essa que muitas vezes é malvista pela sociedade, mais heroica no cumprimento da lei e a ordem para a sociedade.

“A Vaga está lá, esperando por você”, seja para cumprir pena, ou para desempenhar o labor dentro dos presídios, a escolha é sua, só depende de você! Venha conhecer a real história nas cadeias, umas com finais felizes e outras nem tanto assim. Pois, para conhecer como é uma penitenciária, ou você é preso, ou presta concurso para trabalhar, se não se enquadra em nenhuma das duas opções, venha ler “A Vaga está lá, esperando por você”.

Texto do autor.