A importância de divulgar seu livro

Foi mais de um ano escrevendo seu livro… foram uns três meses para decidir onde publicar, a escolha da capa, diagramação, revisão, você quase desistiu, mas você conseguiu: está com o livro em suas mãos! Opa, o livro não, os livros, no plural, porque você foi otimista, comprou uma caixa, 50 exemplares, pensou, vou vender isso em uma semana, família toda vai comprar. Muitos familiares compraram, amigos também, mas a maioria quer ganhar de presente e você não tem condições. Bate aquele desespero né?

Então pega essa dica meu querido escritor: divulgação!

Você precisa divulgar seu livro, fazer parcerias, pagas ou não e tem muita diferença, vou explicar: uma parceria não paga é aquela que você conversa com uma pessoa, que, por exemplo que tem um bookstagram ou um canal do Youtube e vocês combinam uma parceria cortesia, ou seja, você vai mandar seu livro pra essa pessoa, e um dia ela vai ler e talvez fazer uma resenha. Funciona? Claro que sim, é uma divulgação orgânica, a pessoa ficara feliz de ter um “recebido”. porém você pode ficar refém de quando será lido.

Já a parceria paga, a famosa “publi” você geralmente contrata um pacote com um bookstagram “mais famosinho”, com mais seguidores que você, com um bom engajamento e vocês vão combinar o que deverá ser feito, por exemplo, ele vai fazer unboxing, que é postar uma foto ou vídeo do seu livro assim que ele o receber, o profissional vai ler seu livro e postar trechos nos stories e/ou feed, e quantos post serão, no final ele fará uma resenha? Como será, por video no IGTV, vídeo no canal do Youtube ou um post com uma legenda? E os prazos, também, você acabou de publicar seu livro e quer a divulgação pra já, é muito importante definir prazos.

E aí, já pensou em divulgar seu livro? Agora que já sabe como funciona, escolha sua modalidade e boa sorte.

A importância de divulgar seu livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo